American Airlines (AALL34) transporta doses da vacina Pfizer (PFIZ34)

A American Airlines (AAL) voou com seu primeiro carregamento de vacinas no domingo (13), juntando-se à United Airlines (UAL) para ajudar no transporte de doses que os executivos dizem que serão essenciais para a recuperação do setor.

A American Airlines disse na segunda-feira (14) que despachou as vacinas em um Boeing 777 entre suas linhas no Aeroporto Internacional O’Hare de Chicago e Miami e que as vacinas mais tarde pousariam em um território dos Estados Unidos no Caribe ainda hoje. 

Uma porta-voz da operadora se recusou a revelar o destino final. A American Airlines (AAL) operou voos de teste de estresse no mês passado para ter certeza de que sua rede e cadeia de suprimentos poderiam lidar com a temperatura e outros requisitos para enviar vacinas contra o coronavírus.

American Airlines (AALL34) transporta doses da vacina Pfizer (PFIZ34)
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja mais: Governo deve comprar doses da vacina Pfizer (PFIZ34) após registro

United (UAL) e FedEx (FDX) estão ajudando no transporte de vacinas

A Food and Drug Administration dos EUA aprovou na sexta-feira (11) a vacina contra Covid-19 da Pfizer (PFE) e da BioNTech (BNTX) para uso em caráter emergencial.

A United Airlines (UAL) iniciou no mês passado uma série de voos para transportar vacinas em sua maior aeronave entre Bruxelas e seu hub de Chicago. 

As companhias aéreas de passageiros estão trabalhando ao lado de gigantes como a FedEx (FDX) e a United Parcel Service (UPS) na distribuição das vacinas nos Estados Unidos.

Pelo menos 1.357 novas mortes por coronavírus e 184.248 novos casos foram relatados nos Estados Unidos em 13 de dezembro. Na semana passada, houve uma média de 210.112 casos por dia, um aumento de 30% em relação à média de duas semanas antes.

Leia também: AstraZeneca (A1ZN34) compra Alexion (ALXN) por US$ 39 bilhões

Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.

Fonte: CNBC.