Nesta semana, o Banco Inter (BIDI4; BIDI11) anunciou o lançamento de recurso online que permite o acesso às informações de ações nacionais pelos usuários da plataforma. Até o momento, existem nove companhias que têm os papéis divulgados na ferramenta.
A instituição financeira vem potencializando os serviços “research” em seu portfólio de atividades. Ela visa ampliar sua atuação no mercado de ativos, oferecendo ao público informações do cenário de investimentos.
Recentemente a empresa também comunicou o projeto voltado para orientação financeira de adolescentes e crianças. Esta função foi desenvolvida na Plataforma de Investimentos do Banco Inter, o PAI, onde contém dados sobre aplicações de renda fixa e variável.
Saiba mais sobre a nova atividade da fintech voltada para a bolsa de valores.
Equity Research do Inter (BIDI4; BIDI11)
A fintech tem voltado sua atenção para o serviço de Equity Research. Trata-se de um ramo do mercado de aplicações voltado para análise e estudo de dados das empresas que têm ações na bolsa de valores ou que possuem qualquer outras ofertas de investimento.
Com a recente função, os usuários conseguem ter acesso, de forma gratuita, ao desempenho dos ativos das companhias, bem como às informações que possam ser determinantes para o emprego de capital.
Por enquanto, nove empresas tiveram seus relatórios disponibilizados na plataforma, que foram:
- Localiza (RENT3)
- Totvs (TOTS3)
- Centauro (CNTO3),
- Renner (LREN3)
- Vivara (VIVA3)
- C&A (CEAB3)
- Intermedica (GNDI3)
- Odontoprev (ODPV3).
De acordo com a instituição financeira, ocorrerá o acréscimo dos dados de mais 30 corporações até o final de agosto.
Segundo a executiva do Banco Inter (BIDI4; BIDI11), Rafaela Vitória, o aumento dos números de CPFs inscritos na B3 atingiram o marco de 2,5 milhões este ano. Para ela, isso indica a modificação no perfil do público de investidores do Brasil, que eram majoritariamente conservador.
Este serviço oferecido pela fintech é muito utilizado por outros bancos e empresas de aplicações, que também o fazem gratuitamente. O objetivo da marca é levar conscientização a quem emprega seu dinheiro no mercado financeiro.
Pagamento milionário em Juros Sobre Capital Próprio (JPC)
A instituição financeira informou que estaria realizando o pagamento extra de 7,4 milhões de reais aos acionistas a título de Juros Sobre Capital Próprio, de acordo com o Moneytimes. Este montante será somado ao valor de R$16,266 milhões, que foi anunciado em junho.
Este número equivale a R$0,0010553221 por cada ação preferencial e ordinária. O pagamento, que foi aprovado pelo Conselho de Administração do Banco, será feito no dia 20 de agosto. A quantia total da operação ultrapassa 23 milhões de reais.