Na última segunda-feira (13), o Bradesco informou que fechou negociação com a OLX do Brasil para, juntos, adicionarem um novo serviço à plataforma da marca atuante no e-commerce mundial.
A marca OLX, lançada há mais de 10 anos, tem ganhado cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Ela é uma das centros de marketplace que mais movimentam dinheiro em sua plataforma.
Por ser uma ferramenta que oferece inúmeras opções ao consumidor, desde roupas a automóveis, outras empresas têm se interessado em trabalhar com a companhia. A mais recente parceria feita foi com o banco Bradesco.
Confira como funcionará o novo recurso da plataforma online e qual será a participação do Bradesco no serviço implementado.
Operação financeira totalmente online
A negociação anunciada nos últimos dias visa levar ao público melhores condições nas compras de imóveis colocados à venda na OLX bem como acelerar a entrada da instituição bancária no universo digital.
O resultado dessa parceria recente é a possibilidade dos usuários da OLX poderem fazer o financiamento de imóveis negociados na loja virtual, sem precisar sair de casa. Ou seja, a operação financeira poderá ser feita totalmente online.
Todas as etapas do processo serão feitas remotamente desde a simulação dos valores até o acesso à proposta final pelo cliente. Essa novidade veio para desburocratizar a compra parcelada de casas ou apartamentos.
A transação será gerenciada pelo Bradesco que, segundo Octavio de Lazari Jr, presidente do banco, visa introduzir seus produtos no ambiente digital. De acordo com o executivo, cerca de 25% do público comprador de imóveis do país estão concentrados na OLX.
Dessa forma, a iniciativa irá fomentar o crescimento das operações de crédito imobiliário, que aumentarão em torno de 20% por mês, segundo o empresário. Além disso, o banco também informou que será garantida a segurança das negociações entre vendedor e comprador, bem como o fornecimento de seus dados.
Bradesco opera em alta após parceria
Como resultado da negociação sobre o financiamento 100% virtual, o Bradesco teve valorização de 1,7%. Este índice fez parte dos resultados positivos do Ibovespa, que ultrapassou 102 mil pontos nesta quarta-feira (15), segundo o Valor Investe.
Este desempenho é justificado pelas respostas dos testes das vacinas contra o coronavírus. As medicações estão sendo desenvolvidas por vários lugares do mundo. Lembrando que o Brasil possui antídoto que está na terceira fase de testagem e a liberação do seu registro está prevista para sair em junho do ano que vem.