Carrefour (CRFB3) cria fundo milionário contra racismo

Nesta semana, o Carrefour (CRFB3) anunciou fundo de R$ 25 milhões para inclusão racial e combate ao racismo. A iniciativa foi tomada depois de dois seguranças de uma de suas unidades em Porto Alegre assassinar homem negro. 

O crime contra João Alberto Silveira Freitas mobilizou protestos em diversas lojas da marca espalhadas por todo o Brasil. Conforme laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP), a vítima faleceu por asfixia. 

A rede internacional de supermercados não deu mais informações sobre a iniciativa voltada para o combate ao racismo. No entanto, segundo a companhia ações para promover a diversidade serão divulgadas. 

Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja também: Grupo Big pede registro de oferta pública inicial

Carrefour (CRFB3) fala sobre medidas de inclusão racial 

Na mesma nota sobre o lançamento do fundo milionário, o Carrefour declarou que após o ocorrido em uma de suas lojas está trabalhando para criar treinamentos de times e de liderança voltados às questões raciais. 

Também, a marca anunciou a rescisão do contrato com a Vector, empresa de segurança terceirizada onde os autores do crime Giovane Gaspar da Silva e Magno Braz Borges são empregados. 

Conforme o Carrefour, todo os ganhos da rede no dia 20 de novembro serão destinados aos projetos de inclusão racial no Brasil. As instituições beneficiadas ainda não foram divulgadas. 

Fonte: (Reprodução/Internet)

“O Grupo Carrefour Brasil continuará acompanhando os desdobramentos do caso e oferecendo todo suporte para as autoridades locais, e reforça seu compromisso de transparência na divulgação de informações a seus acionistas, investidores e ao mercado em geral”, declarou a empresa. 

Ações têm leve queda no Ibovespa (IBOV) 

Mesmo após as medidas contra o racismo, as ações do Carrefour (CRFB3) ainda mostram desvalorização puxadas pela polêmica envolvendo a marca. Entretanto, o recuo aparece menor no pregão do Ibovespa (IBOV) nesta quarta-feira (25).

  • CRFB3: -0,52%, a R$ 19,10%. 

No começo da semana, a companhia chegou a apresentar queda de 5,3% no mercado sendo o pior desempenho entre as ações do principal índice da Bolsa de valores.

Leia mais: Vale (VALE3), Carrefour e Suzano (SUZB3) são destaques no Ibovespa (IBOV)