CEO da JetBlue (JBLU) diz estar confiante em retorno de viagens

O  CEO da JetBlue (JBLU), Robin Hayes, disse na terça-feira (15) que estava otimista de que a implantação de vacinas contra o coronavírus ajudaria a iniciar a demanda por viagens aéreas ao redor do mundo, com base em sua experiência com sua própria família.

O setor de aviação civil foi um dos mais atingidos durante a pandemia, que gerou crise na saúde e economia. Embora as viagens aéreas tenham melhorado de sua baixa do começo do coronavírus na primavera, os níveis de tráfego permanecem significativamente abaixo dos níveis de 2019.

Na segunda-feira, por exemplo, 752.451 pessoas passaram pelos pontos de verificação de segurança da TSA, em comparação com 2.250.386 no mesmo dia da semana no ano passado, de acordo com dados do governo dos EUA.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja mais: American Airlines (AALL34) transporta doses da vacina Pfizer (PFIZ34)

Imunização da população irá favorecer voos

O início das vacinações contra a Covid-19 ofereceu a esperança de uma recuperação econômica mais completa em 2021, especialmente em setores problemáticos como viagens e hospitalidade. A administração da vacina da Pfizer (PFE) começou no Reino Unido e nos Estados Unidos.

“Acabei de ligar para minha mãe no Reino Unido. Ela acabou de tomar a vacina contra Covid hoje. Ela já está planejando sua viagem para vir me ver em 2021. Existem milhões de pessoas como ela em todo o mundo”, disse Hayes, chamando a vacina da Covid-19 de uma virada de jogo para todos.

No entanto, os suprimentos são limitados no início, mas a capacidade de fabricação deve aumentar consideravelmente no próximo ano, permitindo que mais pessoas sejam imunizadas. O Dr. Moncef Slaoui, que lidera os esforços de vacinação nos EUA, disse que todos podem ser imunizados até junho.

Embora Hayes espere uma melhora na demanda de voos ao longo de 2021, a companhia aérea com sede em Nova York continua tomando medidas para manter os custos sob controle.

JetBlue (JBLU) está confiante para retomada

Para a JetBlue (JBLU), especificamente, Hayes disse estar confiante na decisão da empresa de começar a oferecer voos transatlânticos para Londres nos próximos meses.

Achamos que iniciar voos para Londres no próximo verão será perfeitamente planejado. Podem ser menos viajantes a negócios do que o normal, mas o preço que será ofertado vai tornar nossa nova experiência premium, muito acessível para muitos viajantes a lazer também, declarou Hayes.

Nosso negócio de lazer deve estar amplamente recuperado até o final de 2021. Achamos que as viagens de negócios vão demorar um pouco mais, mas isso é apenas cerca de 15% a 20% do que voamos, finalizou o CEO da companhia.

Leia também: Wynn (WYNN) e outros cassinos devem ter forte recuperação

Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.

Fonte: CNBC.