Future Plc (FUTR) pretende comprar site de comparação de preços por 594 milhões de libras

A editora britânica Future Plc (FUTR) concordou em comprar a propriedade do site de comparação de preços Go Compare (GOCO) por 594 milhões de libras (US$ 793 milhões).

A Future (FUTR) pretende lançar o investimento para vincular títulos como Ideal Home e Country Life a informações sobre a escolha de produtos financeiros.

Os proprietários de ações da Go Compare (GOCO) irão receber uma parte das ações da editora britânica, além de uma compensação em dinheiro.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja mais: Bolsas da Europa fecham em alta

33,56% dos proprietários da GOCO apoiam o projeto

Os acionistas do GoCo Group (GOCO) receberão 0,052497 novas ações da Future (FUTR) e 33 pences em dinheiro, avaliando cada ação do GoCo Group em 136 pence, disseram as empresas na quarta-feira (25). 

Isso representa um prêmio de 23,6% com base no preço de fechamento de terça-feira. As ações da GoCo, cujo site Go Compare é conhecido por seu mascote cantor de ópera Gio Compario, saltaram para uma alta em dois anos e foram negociadas a 125 pence.

As ações da Future (FUTR), cujos títulos também incluem Homes & Gardens, PC Gamer, TV Times e Woman’s Weekly, caíram 10%, refletindo o plano de emissão de novas ações.

O presidente não-executivo e maior acionista da GoCo, Peter Wood, assumiu o compromisso de apoiar o negócio com sua participação de 29,65%, segundo informou a Future (FUTR), acrescentando que garantiu o apoio dos proprietários de 33,56% da GoCo no total até agora.

Transação abrirá portas para mais monetização, afirmam analistas

A Go Compare (GOCO) foi desmembrada do eSure (ESUR), um grupo de seguros fundado por Wood, há quatro anos. O analista Giles Thorne, disse que uma contraproposta de dentro do setor não poderia ser descartada, mas que o apoio de Wood era um grande suporte para as ambições da Future (FUTR).

A Investec (INVP) disse que a Future (FUTR) já produzia conteúdo no setor residencial, portanto, adquirir a Go Compare (GOCO) permitiria ao cliente ler um artigo e clicar em uma guia de comércio eletrônico para ir à GoCo para comprar seguro residencial.

Isso aumentará muito a atenção ao conteúdo da GoCo e permitirá uma nova vertical para monetização no futuro, segundo disseram seus analistas.

Lucro operacional da Future (FUTR) salta 79%

A Future (FUTR) anunciou o acordo juntamente com os resultados que mostraram um salto de 79% no lucro operacional ajustado para 93,4 milhões de libras sobre a receita em alta de 53%, para 339,6 milhões de libras no ano até 30 de setembro.

Leia também: Mercado europeu recua com a rápida disseminação do coronavírus

Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.

Fonte: Reuters.