O gigante dos bancos de investimento Goldman Sachs (GSGI34) divulgou resultados do terceiro trimestre que impressionaram os investidores nesta quarta-feira (14).
A empresa reportou alta lucratividade superando as previsões dos especialistas de Wall Street, assim como a receita referente ao período.
Com o cenário otimista impulsionado pela recuperação do mercado, as ações do Goldman (GSGI34) apresentaram valorização de 0,36% na Bolsa de Nova York (NYSE).
Goldman Sachs (GSGI34) tem lucro de US$ 3,6 bilhões no trimestre
Conforme balanço divulgado pelo Goldman Sachs (GSGI34), o banco obteve lucros de US$ 3,6 bilhões praticamente o dobro do reportado em 2019. Já a receita cresceu 30% quando comparada ao ano anterior.
A instituição se beneficiou da recuperação explosiva no mercado de ações que ocorre desde março. A receita de sua unidade de negociação também apresentou números sólidos no setor de gestão de ativos.
Ainda, a empresa expandiu o número de taxas de subscrição de ações devido ao aumento de ofertas públicas iniciais.
Sobre o desempenho, o CEO David Solomon declarou à imprensa que apesar do resultado o mundo permanece em um ambiente muito incerto em razão da Covid-19.
Entretanto, de acordo com o executivo à medida que os clientes começam a emergir da economia difícil provocada pela pandemia, o banco está bem posicionado para ajudá-los na recuperação.
CEO fala sobre retomada das atividades da empresa ao redor do mundo
Durante uma teleconferência com analistas, o CEO da companhia informou que cerca de 60% de seus funcionários em Hong Kong e Tóquio estão de volta ao escritório e cerca de metade dos colaboradores voltaram ao escritório na Europa.
Segundo David Solomon os funcionários das unidades em Londres e Wall Street estão levando mais tempo mais para voltar ao normal em razão da segunda onda do coronavírus nas regiões. O executivo declarou que apenas 30% de seus funcionários no Reino Unido estão de volta ao escritório.
O Goldman Sachs (GSGI34) foi a última grande empresa financeira a divulgar seus números do terceiro trimestre, após fortes lucros do JPMorgan Chase (JPMC34) e BlackRock (BLAK34) e resultados mistos do Citigroup (CTGP34) e do Bank of America (BOAC34).