O iFood anunciou a aquisição do SiteMercado, recurso que atua como intermediário entre o consumidor e os mercados nas vendas online.
Agora a empresa de delivery decidiu ampliar sua participação em um dos segmentos que mais cresceu durante o período de isolamento social em razão da pandemia.
O SiteMercado, com sede em São José do Rio Preto, no estado de São Paulo, opera como um “white label digital”, possibilitando que os micros e pequenos empreendimentos tenham seus próprios canais de e-commerce.
Veja como os serviços do SiteMercado serão inseridos no iFood.
iFood e SiteMercado são vistos como negócios complementares
Em exclusividade à Reuters, o vice-presidente de negócios do iFood, Henrique Iwamoto, afirmou que os negócios com o SiteMercado são complementares no segmento de comércio eletrônico. Segundo o executivo, a empresa enxerga potenciais sinergias no futuro.
- O valor da transação não foi divulgado.
De acordo com Iwamoto, a plataforma adquirida continuará trabalhando de maneira independente com seus próprios sistemas de pagamentos e padrões de entregas.
Delivery visa expandir divisão de mercado
A projeção do iFood é que a divisão de supermercados alcance 3 mil vendedores em 250 cidades brasileiras até o final deste ano.
Atualmente, o empresa possui o iFood Mercado que registrou alta de 240% nas vendas em agosto. Também, a marca fechou parceria com o grupo BIG para integração de suas operações.