Várias empresas de tecnologia, incluindo Snapchat (SNAP), Pinterest (PINS), Dropbox (DBX) e eBay (EBAY) anunciaram uma coalizão na terça-feira (15) que defenderia os benefícios da Seção 230, uma lei já muito antiga que protege empresas de internet.
A seção 230 do Communications Decency Act protege as empresas de tecnologia de responsabilidade sobre o conteúdo postado por usuários, e está sob ataque do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e de alguns legisladores republicanos.
Eles criticaram as decisões de moderação de conteúdo das plataformas da internet e as acusaram de sufocar as vozes conservadoras. Trump disse no início deste mês que vetaria a Lei de Autorização de Defesa Nacional de US$ 740 bilhões, a menos que incluísse uma medida que eliminasse a lei vigente.
Veja mais: Reddit adquire app de vídeos Dubsmash
Coalizão Internet Works pretende educar legisladores
A aliança, chamada de Internet Works, disse na terça-feira que visa garantir que os formuladores de políticas compreendam as possíveis consequências não intencionais de mudanças bruscas na lei, incluindo limitar os esforços eficazes de moderação de conteúdo.
“Esta coalizão traz novas vozes e perspectivas diversas ao debate atual da Seção 230 de Washington, que muitas vezes se concentra nas maiores plataformas da Internet”, disse Josh Ackil , porta-voz da Internet Works.
A Internet Works trabalhará para educar legisladores e defender políticas para:
- Fortalecer a capacidade das empresas e organizações sem fins lucrativos de estabelecer termos de serviço robustos e transparentes e sistemas de fiscalização para moderar o conteúdo em suas plataformas.
- Apoiar uma abordagem unificada e abrangente de reforma, evitando esforços fragmentados que criariam um ambiente político fragmentado e desencorajariam a inovação.
- Assegurar que qualquer esforço de reforma da Seção 230 receba uma revisão completa, bipartidária e cuidadosa que essa lei fundamental merece.
A Internet Works e seus membros representam diferentes cantos do ecossistema da internet e dependem fortemente da Seção 230 para agir com responsabilidade para proteger os usuários e competir em seus respectivos mercados.
Leia também: EA (EA) pretende comprar a Codemaster (CDM) por US$ 1,2 bilhão
Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.
Fonte: Investing e Prnewswire.