L’Oréal aposta no e-commerce para ampliar rede de clientes no Brasil

Grandes marcas da indústria de beleza estão inserindo em suas corporações mudanças para estarem alinhadas à nova realidade digital. Outras modificações também vêm sendo buscadas, incluindo a procura pela implementação da sustentabilidade nos produtos oferecidos ao público.

A L’Oréal mostrou o interesse em expandir o seu alcance e melhorar sua política de preservação ao meio ambiente. No Brasil, a empresa francesa de cosméticos tem elaborado estratégias para ampliar sua presença no comércio online.

Em entrevista cedida à Forbes Brasil, a CEO da marca no país, An Verhulst-Santos, falou sobre a força do consumidor brasileiro no mercado de estética e a promoção à diversidade que tem sido um dos maiores diferenciais da empresa nos últimos anos.

L’Oréal aposta no e-commerce para ampliar rede de clientes no Brasil
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira quais são os planos da marca francesa para performar positivamente durante a pandemia.

Conquista do consumidor virtual

A L’Oréal é conhecida por possuir um grande alcance no mercado, oferecendo diversos produtos a todos os tipos de público. Os seus cosméticos fazem parte dos que mais são buscados pelos consumidores brasileiros.

Há mais de 50 anos no Brasil, baseada no Rio de Janeiro, a marca agora quer se estabelecer também no mundo digital. Segunda a presidente da companhia no país, o objetivo da multinacional francesa é vender cerca de 20% de seus cosméticos no e-commerce nacional.

A executiva irá contar com negociações das plataformas de marketplaces renomadas como o Mercado Livre e a Amazon. Atualmente, a L’Oréal já atua no ambiente virtual, no entanto, o seu interesse está em ampliar essa participação.

Brasil e o mercado da beleza

Segundo An Verhulst-Santos, as brasileiras são uma das mulheres mais exigentes do mundo quando o assunto é beleza. Ela acredita que preenchendo os critérios dessas clientes, será fácil atender as demais.

L’Oréal aposta no e-commerce para ampliar rede de clientes no Brasil
Fonte: (Reprodução/Internet)

“Essa importância da beleza para as brasileiras e a diversidade étnica e cultural do país fazem com que o Brasil seja um laboratório a céu aberto e desempenhe um papel importante no mercado de cosméticos”, afirmou a empresária à Forbes.

O Brasil foi considerado o quarto país que mais consome produtos de beleza o que colabora para o nível de exigência dos clientes.

L’Oréal investe em tendências mundiais

Não é de hoje que a multinacional oferece produtos orgânicos no mercado, mas nos últimos anos isso tem sido intensificado. Ela criou um projeto de sustentabilidade chamado Beauty With All, o qual impulsionou a marca a atender boa parte das metas da ONU voltadas para o desenvolvimento sustentável.

Ainda, contribui significativamente para trabalhar a diversidade em sua política. Prova disso é que 63% do quadro de funcionária que operam na fábrica são mulheres e 55% das funções de liderança são exercidas também por profissionais do sexo feminino.

L’Oréal aposta no e-commerce para ampliar rede de clientes no Brasil
Fonte: (Reprodução/Internet)

Estes resultados levaram a L’Oréal a conquistar o prêmio de Economic Dividends for Gender Equality (Edge), sendo a primeira companhia do segmento de beleza do Brasil a ter este título.

Este certificado é conquistado por empresas que atendem os requisitos de engajamento em promover a igualdade de gênero e o crescimento equitativo a todos os colaboradores.

No mês de junho, a marca de cosmético anunciou que iria retirar dos rótulos de seus produtos as palavras “white/whitening”, em inglês e “branco/branqueador” em português. A medida foi adotada após a onda de manifestações contra o racismo, impulsionadas pelo assassinato do segurança negro George Floyd, de acordo com o G1.