Nesta quinta-feira (12), o mercado europeu volta em queda com o índice amplo Stoxx Europe 600 (SXXP) caiu 0,7% no início das negociações com os bancos liderando bancos caindo 1,7% para liderar as perdas, uma vez que todos os setores e as principais bolsas caíram em território negativo.
As Bolsas da Europa estão seguindo o mercado americanas em baixa, com os futuros das ações americanas caindo mais de 200 pontos no pré-market, após uma forte sessão anterior para ações de tecnologia.
Os contratos futuros vinculados ao Dow Jones Industrial Average (DIJ) caíram 181 pontos. Enquanto o S&P 500 e Nasdaq também foram negociados em território negativo.
Bolsas da Europa caem após otimismo sobre vacina
De volta à Europa, os números preliminares mostraram que a economia do Reino Unido cresceu um recorde de 15,5% no terceiro trimestre, embora permaneça 9,7% abaixo do nível de dezembro de 2019.
Apesar no quadro soar otimista nos pregões anteriores, os principais índices do mercado europeu apresentam recuo mesmo após Pfizer (PFIZ34) e BioNTech (B1NT34) afirmar que sua vacina contra Covid-19 mostrou-se mais de 90% eficaz em sua fase três de ensaio clínico.
- FTSE MIB (FTSEMIB), da Itália: -0,76%,
- Dax (DAX), Alemanha: -0,96%;
- FTSE 100 (UKX), de Londres: -0,73%;
- CAC (PX1), de Paris: -1,21%.
Mais notícias positivas sobre a vacina podem vir em breve, já que a Moderna (M1RN34) anunciou nesta semana que seu ensaio de fase três acumulou casos suficientes do coronavírus para submeter os resultados ao conselho de monitoramento de segurança.
Ações isoladas têm resultado misto
Em termos de desempenho individual, as ações da Burberry (BRBY) subiram 4,3% no início das negociações depois de divulgar relatório promissor sobre os lucros do terceiro trimestre.
- Ações Rolls-Royce (RR): +5%.
Já o grupo alemão de tecnologia Siemens (SIE) viu suas ações caírem 4% no início do pregão, depois de oferecer um conjunto misto de lucros.
Veja também: Presidente da Bolsa de Valores de Nova York fala sobre IPO de empresas chinesas
Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.
Fonte: CNBC News.