As ações europeias se apresentaram mistas na manhã desta terça-feira (15), conforme as negociações comerciais pós-Brexit e o desenrolar do coronavírus na Europa continuam a dominar a atenção do mercado.
Parecia haver algum ímpeto positivo nas negociações na segunda-feira (14) com Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, dizendo que havia algum “movimento” em relação aos pontos críticos.
A nova onda do coronavírus também está pesando no sentimento do mercado, com a Alemanha e a Holanda anunciando restrições mais rígidas durante o Natal, em uma tentativa de conter um aumento acentuado nas infecções.
Veja mais: American Airlines (AALL34) transporta doses da vacina Pfizer (PFIZ34)
Restrições contra a Covid-19 e acordo pós-Brexit dominam mercado
Na segunda-feira (14), o governo do Reino Unido anunciou que Londres se mudará para o nível mais alto de restrições da Covid-19 da Inglaterra. O aumento das taxas de infecção podem estar parcialmente ligadas a uma nova variante do coronavírus, que pode estar estimulando um aumento nos casos.
O Stoxx 600 (SXXP) pairou em torno da linha plana no início das negociações, com os automóveis subindo 1,2% para a liderança dos ganhos, enquanto as ações de saúde caíram 0,5%.
Em termos de movimentação do preço individual dos ativos, as ações da Umicore (UMI) subiram 6% para liderar o Stoxx 600 (SXXP) depois que a empresa belga de tecnologia de materiais atualizou sua orientação.
Não houve perdas significativas no início das negociações, com a Rolls-Royce (RR) caindo 3,5% para sustentar o índice de blue chip europeu. As negociações entre a UE e o Reino Unido com o objetivo de chegar a um acordo comercial pós-Brexit continuam a dominar o sentimento do mercado.
Leia também: Ford (FDMO34) investe US$ 11 bilhões em VEs
Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.
Fonte: CNBC.