Nesta sexta-feira (11), o Nasdaq (IXIC) caiu em outra sessão recheada de volatilidade com a contínua liquidação de ações de tecnologia levando o benchmark à sua pior semana em meses.
O índice fechou em baixa de 0,6%, aos 10.858,24 pontos, nos Estados Unidos. Já em sua máxima na sessão, o Nasdaq (IXIC) subiu até 1%.
As vendas dos papéis das empresas de tecnologia aumentaram pouco tempo depois da Bloomberg News informar que a SoftBank (9984) estava considerando mudanças em sua estratégia de negociação no mercado de opções.
Veja os resultados dos principais índices das Bolsas dos EUA.
Nasdaq (IXIC), S&P 500 (INX) e Dow Jones (DIJ) divergem no mercado
Assim como o Ibovespa (IBOV) que apresentou forte oscilação e acabou fechando abaixo dos 100 mil pontos, os índices americanos divergiram entre perdas e ganhos durante a sessão.
No Nasdaq (IXIC), as ações das empresas Apple (AAPL), Amazon (AMZN), Alphabet (GOOGL) e Microsoft (MSFT) recuaram significativamente.
- MSFT: -0,65%;
- GOOGL: -0,67%;
- AAPL: -1,31%;
- AMZN: -1,85%.
Por outro lado, o S&P 500 (INX) obteve o pequeno ganho de 0,1% após apontar altas e perdas acentuadas. Em avanço isolado, o Dow Jones (DIJ) subiu 0,5%, aos 131,06 pontos.
De acordo com Mark Hackett, especialista da Nationwide, em exclusividade à CNBC, os mercados seguem tentando achar um equilíbrio, mas a estimativa é de volatilidade para os próximos meses.
Nos EUA, todas as três principais médias registram forte queda no decorrer da semana. O Nasdaq (IXIC) acumulou recuo de 4,1%, sendo a sua maior queda semanal desde março. O S&P 500 (INX) teve seu pior desempenho desde junho com recuo que somou 2,5%, enquanto o Dow Jones (DIJ), com a menor baixa, ficou em negativo de 1,7% no mesmo período.