Na segunda feira (3), as empresas de tecnologia listadas na Nasdaq (IXIC) mostraram valorização histórica no mercado acionário, motivadas por negociações bilionárias entre grandes marcas e possível compra das atividades do TikTok pela Microsoft (MSFT34).
Além disso, a bolsa de valores norte-americana também reagiu positivamente à notícia de que o governo dos Estados Unidos tinha retomado a discussão do projeto de lei voltado à redução dos impactos do coronavírus.
Com este cenário favorável, as ações da Microsoft (MSFT34) se destacaram chegando a 5,6% após a companhia declarar que prosseguiria com a oferta de compra das operações do aplicativo chinês TikTok nos EUA.
Saiba como foi o desempenho da NASDAQ (IXIC) no rali de ações.
Resultado do mercado acionário no último pregão
- As ações da ADT (ADT) avançaram pouco mais de 56% enquanto o Google (GOGL34) adquiria participação de aproximadamente 7% na empresa de segurança eletrônica residencial, por 450 milhões de dólares.
- Os ativos da Varian Medical Systems Inc. (VAR) operaram em alta de 22%, após ser comprada pela companhia europeia Siemens Healthiness (SHL).
- Já as ações da Apple (APPL34) tiveram valorização de 2,5% dando sequência aos ganhos obtidos após a divulgação dos resultados do segundo trimestre. A marca de tecnologia está perto da avaliação de 2 trilhões de dólares no mercado, com valor atual de 1,8 trilhão de dólares.
- Esta análise torna a Apple (APPL34) a empresa de capital aberto mais valiosa do mundo, ultrapassando a petrolífera Saudi Aramco (2222) .
- O índice S&P 500 (INX) teve ganho de 0,72% encerrando o pregão a 3.294,61 pontos, enquanto isso, o Dow Jones (DJI) avançou 0,89%, fechando o dia a 26.664,4 pontos.
Desempenho positivo da Nasdaq
Com a valorização das ações, a bolsa de valores Nasdaq (IXIC) obteve valorização de 1,47% chegando a 10.902,80 pontos. Este desempenho bate a máxima atingida no pregão de 20 de julho deste ano.
Segundo o executivo da Longbow Asset Management, o desempenho positivo no mercado acionário mostra que os resultados estão vinculados às negociações bilionárias de aquisição e fusão de grandes marcas.
Microsoft (MSFT34) em negociação com o TikTok
Nos últimos dias, a empresa americana de tecnologia Microsoft (MSFT34) afirmou que dará prosseguimento nas negociações com o TikTok. O objetivo da companhia é comprar as operações do aplicativo chinês nos Estados Unidos.
Esta iniciativa foi motivada pela declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre considerar a proibição dos serviços TikTok no país. Para o republicano, o software é um instrumento utilizado pela China para espionar os americanos.
A Microsoft (MSFT34) declarou que o acordo deverá se concluído até 15 de setembro e o governo estadunidense estará envolvido nas negociações. Além dos EUA, também está em discussão as operações do aplicativo no Canadá, Nova Zelândia e Austrália, segundo o portal G1.