A Nestlé (NESN) comunicou que planeja elevar em torno de 20% os investimentos no Brasil, ainda em 2020. Segundo a companhia de alimentos, o país receberá modernização de fábricas e lançamento de novas linhas de produção.
Atualmente, o Brasil é o quarto país em que a marca tem mais atuação e o maior no mercado da América Latina, conforme dados divulgados pela empresa.
De acordo com o relatório financeiro, produtos da Nestlé como Ninho, Nescafé e NAN registraram forte alta de consumo entre os brasileiros e as vendas totais da marca no país tiveram aumento de um dígito.
Saiba mais sobre os novos planos da Nestlé (NESN) para o Brasil em 2020.
Maior investimento da Nestlé (NESN) no país desde 2016
A companhia de alimentos Nestlé (NESN) informou que a marca irá investir no Brasil valor próximo a 763 milhões de reais, valor significativamente maior que o aplicado no ano passado que foi de 544, 5 milhões de reais.
- Segundo fontes da Forbes, este montante será o maior investimento da empresa no país desde 2016.
De acordo com a companhia, os recursos serão distribuídos para todas as unidades da marca no país visando abranger projetos diversificados. A empresa destacou algumas de suas indústrias que terão as linhas de fabricação modernizadas com os investimentos.
- Montes Claros em Minas Gerais;
- Vila Velha em Espírito Santo;
- Feira de Santana na Bahia.
- Araçatuba, Caçapava e Araras em São Paulo.
Fábricas passam por modernização
Algumas unidades já começaram a receber os recursos como em Caçapava, onde teve a inauguração com modernização da linha de produção do chocolate KitKat, e estima-se que outra linha seja desenvolvida até o final deste ano.
Na unidade em Vila Velha a marca destinou recursos para o desenvolvimento de materiais para guardar e expor chocolates. Já na fábrica de Araçatuba, a companhia de alimentos investiu em uma nova linha de produção voltada para suplementação infantil.
Conforme balanço do segundo trimestre, a Nestlé registrou lucro líquido de 5,9 bilhões francos suíços (moeda suíça), o que correspondeu um avanço de 18,3%. Em meio aos investimentos, assim como a marca, a empresa de alimentos M.Dias Branco (MDIA3) também segue o ritmo de ganhos no faturamento.