Os mercados de ações terão um 2021 de renovação, dizem especialistas

Na última sexta-feira (27), os mercados globais atingiram recordes históricos com Wall Street otimista sobre as vacinas da Covid-19 a caminho. Com este cenário, os investidores esperam que a economia tenha uma forte recuperação no próximo ano.

Os bancos divulgaram previsões de 2021 refletindo esse movimento, antecipando uma recuperação acentuada em forma de “V” que ocorrerá em breve.

UBS (UBSG), um dos gigantes de investimento, afirmou, em relatório intitulado como “um ano de renovação”, estar confiante de que as vacinas estarão amplamente disponíveis no segundo trimestre do ano que vem.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja também: Mercados Emergentes têm complicações com pandemia

Mercados terão forte retomada com notícias sobre vacina

Conforme pronunciamento do UBS, a liberação do imunizante em 2021 irá colocar a Europa e os Estados Unidos no caminho de uma recuperação sustentada. A instituição destacou que a atividade econômica na China já se normalizou em grande parte, e que certamente há motivos para ter esperança.

Nesta semana,  as companhias Pfizer (PFIZ34) e Moderna (M1RN34) solicitaram autorização para distribuir sua vacina contra o coronavírus, e relatórios indicam que as aprovações regulatórias são iminentes.

Riscos ainda ameaçam recuperação

Apesar dos mercados financeiros operarem em ganhos nas últimas semanas, há pouco espaço para erros e muitos riscos reais permanecem. A confiança dos investidores ainda é instável, principalmente com a segunda onda do vírus.

Mesmo com as vacinas na reta final para aprovação, a recuperação sólida das economias se resumirá à distribuição dos imunizantes, que é suscetível a desafios logísticos e à aceitação.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Na Europa e nos EUA questões como a ausência de estímulo fiscal podem retardar essa retomada e pacotes financeiros menores do que o esperado pelos investidores podem abalar o mercado.

Fique por dentro: Moderna e Pfizer requerem aprovação emergencial do uso de vacinas

Ações são os melhores investimentos, afirma BofA

Para o Bank of America (BOAC34), uma grande quantidade de otimismo nas vacinas já está cotada, o que leva seus estrategistas a acreditarem que as ações ainda são o lugar para se estar já que, atualmente, os títulos têm baixo rendimento.

“A decepção em torno do sucesso da vacina, do tempo de distribuição, da contagem de casos de clima frio e do impasse de estímulos pode diminuir esse otimismo”, declarou o BofA.

Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.

Fonte: CNN.