PayPal (PYPL34) investe em startup de criptomoedas

O braço de risco da PayPal (PYPL) fez um investimento na Taxbit, uma startup de tecnologia que ajuda consumidores e empresas a calcular os impostos devidos sobre as participações em criptomoedas, disseram as empresas na quinta-feira (7).

A Taxbit usará a injeção de dinheiro, de valor não divulgado, para aumentar a equipe e expandir os negócios, disse Austin Woodward, presidente-executivo e fundador da empresa.

A Taxbit também levantou fundos por meio da Coinbase Ventures, a divisão de capital de risco da popular bolsa de criptomoedas, e do investidor Winklevoss Capital, o family office fundado pelos empresários de tecnologia Tyler e Cameron Winklevoss.

PayPal (PYPL34) investe em startup de criptomoedas
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja mais: PayPal (PYPL34) anuncia novo recursos para criptomoedas

PayPal (PYPL34) permite transações com moedas digitais

O PayPal (PYPL) começou a permitir que os consumidores comprassem, vendessem e guardassem criptoativos em 2020, e é uma das várias empresas estabelecidas que mais se interessaram pelas moedas digitais nos últimos meses, já que o preço do Bitcoin disparou para níveis recordes.

Fundada em 2017 por contadores, advogados e engenheiros de software, a Taxbit desenvolveu um software que permite que empresas como o PayPal (PYPL) emitam formulários de impostos para seus usuários e que os consumidores calculem quanto devem pagar por sua criptomoedas.

Embora o Bitcoin e outras moedas virtuais tenham sido atraentes para os especuladores, eles têm lutado para se tornar formas de pagamento generalizadas, em parte porque são tratados como propriedade para fins fiscais nos Estados Unidos, tornando todas as transações tributáveis.

“A Taxbit pode ajudar as pessoas a otimizar os impostos à medida que usam a criptografia ao longo do ano. A internacionalização é uma grande peça do quebra-cabeça”, disse Woodward em uma entrevista.

Taxbit anuncia os investimentos

A TaxBit oferece software de automação de impostos de criptomoeda direcionado para usuários de criptografia, bolsas e comerciantes, e tem o prazer de anunciar novos investimentos da PayPal (PYPL), Coinbase Ventures e do investidor existente, Winklevoss Capital, declarou a companhia. 

Esses novos investimentos de grandes empresas de fintech reforçam a importância de soluções de software personalizadas, como o TaxBit, para impulsionar a adoção generalizada da criptomoeda. 

O software automatiza todos os aspectos de conformidade tributária de criptomoeda para consumidores, empresas e bolsas. TaxBit Enterprise e TaxBit Consumer continuam a transformar a experiência complicada de calcular e relatar impostos sobre transações de criptomoedas.

“Queremos agradecer aos nossos clientes, parceiros e investidores por nos ajudar a mover o espaço das criptomoedas. Este investimento nos ajudará a alcançar nosso objetivo de ser o fornecedor mais inovador e confiável de tecnologia tributária de criptomoeda“, diz Woodward.

Leia também: Coinbase planeja IPO conforme Bitcoin valoriza

Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.

Fontes: Reuters e PRNewswire.