Reddit adquire app de vídeos Dubsmash

O Reddit adquiriu o app de vídeos curtos Dubsmash, entrando em um mercado lotado dominado pela empresa chinesa TikTok. Os termos financeiros do negócio, que se baseia em uma combinação de dinheiro e ações, não foram divulgados.

A empresa de mídia social dos Estados Unidos é mais conhecida por seus fóruns online onde os usuários postam textos, links e mídia relacionados a determinados interesses.

O Reddit tentou uma atualização nos últimos anos, redesenhando seu site para se manter atualizado com as tendências em plataformas populares como Facebook (FB) e Twitter (TWTR).

Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja mais: ByteDance é avaliada em US$ 180 bilhões após rodada de financiamento

Dubsmash é elogiado pela representatividade de usuários

Com os aplicativos de vídeo crescendo em popularidade com o público, em particular com os mais jovens, o Reddit está fazendo uma jogada para expandir sua presença na categoria de rápido crescimento.

Em uma postagem de blog na noite de domingo, o Reddit disse que o Dubsmash manterá sua própria plataforma e marca, embora o Reddit procure integrar as ferramentas de criação de vídeo do Dubsmash.

Fundado na Alemanha em 2014, o aplicativo Dubsmash permite que os usuários gravem vídeos de si mesmos que são dublados com áudio de músicas, filmes e programas de TV, assim como o TikTok.

O Reddit elogiou o Dubsmash como uma plataforma de boas-vindas para criadores e usuários que estão sub-representados nas redes sociais. O Dubsmash é usado por cerca de 25% de todos os adolescentes negros nos Estados Unidos, enquanto as mulheres são 70% dos usuários do aplicativo.

Concorrência por apps de vídeo cresce

Toda a equipe do Dubsmash, incluindo os co-fundadores Suchit Dash, Jonas Drüppel e Tim Specht, irão se juntar ao Reddit, disse a empresa.

Isso ocorre durante um ano turbulento para a TikTok, que enfrentou a perspectiva de se separar da empresa-mãe chinesa ByteDance devido a preocupações com a segurança nacional dos Estados Unidos.

Outros aplicativos sociais, como o Instagram do Facebook (FB) e o YouTube do Google (GOOGL), tentaram oferecer serviços concorrentes. O Instagram lançou seu rival do TikTok, Reels, durante o verão, enquanto o YouTube lançou recentemente um recurso chamado YouTube Shorts na Índia.

Leia também: EA (EA) pretende comprar a Codemaster (CDM) por US$ 1,2 bilhão

Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.

Fonte: CNBC.