A semana já começou com muitos empresas como destaques na Bolsa, com novidades desde oferta públicas iniciais à combinação de negócios.
Nesta segunda-feira (5), a Vale (VALE3) atualizou o mercado sobre andamento processual referente ao rompimento da barragem em Mariana, Minas Gerais.
Também, a Havan chamou atenção dos investidores sobre possível abertura de capital. A marca de varejo já deu entrada no pedido de registro da IPO.
Vale (VALE3) responde ação por tragédia em Brumadinho
A Vale (VALE3) confirmou que o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPEMG) e as Defensorias Públicas da União, do Espírito Santo e de Minas Gerais solicitaram a retomada da ação civil pública referente à barragem do Fundão.
Em resposta, a companhia declarou que não descumpriu os acordos firmados, após o rompimento da barragem em Brumadinho, e que o pedido das autoridades é sem mérito.
Petrobras (PETR3; PETR4) vende ativos por US$ 61,7 milhões
Também como destaque do mercado, a Petrobras Uruguay Sociedad Anónima de Inversiones declarou que vendeu por US$ 61,7 milhões sua participação na Petrobras Uruguay Distribuición.
O ativo vendido atua nas operações de distribuição de combustíveis, fertilizantes líquidos e lubrificantes.
Gol (GOLL4) tem queda de mais de 60% das demandas por voos
Por fim, a Gol Linhas Aéreas (GOLL4) reportou queda de 60,6% da demanda por voos em setembro na comparação anual. No mesmo sentido, as ofertas de assentos caíram 60% quando comparado com o mesmo período de 2019.
Por outro lado, na comparação com o mês de agosto a procura por voos teve alta de 36%.
Acionistas da Linx (LINX3) recomenda fusão com a Stone (TOTS3)
A empresa de software Linx (LINX3) segue deliberando sobre proposta de fusão com a Stone (STNE) e Totvs (TOTS3). A companhia informou que marcou assembleia de acionistas no dia 17 de novembro.
Recentemente, os acionistas da companhia recomendaram a aprovação da combinação de negócios com a Stone (STNE). Enquanto seu comitê rejeitou a proposta da Totvs (TOTS3) sob alegação de ausência de documentação.
Havan pode lançar oferta pública inicial
Ainda, a varejista Havan comunicou que está analisando a possibilidade de lançar sua oferta pública inicial (IPO) ou se espera por momento mais favorável no mercado.
Segundo o Valor Investe, investidores já se manifestaram interessados na operação. A empresa também informou que realizou o pedido de registro da abertura de capital na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).