Wall Street deve abrir com leves ganhos na sexta-feira

As ações dos EUA devem abrir praticamente inalteradas na sexta-feira (18), parando perto de altas recordes, com os investidores olhando para Washington em busca de novas notícias sobre um pacote de ajuda da Covid-19.

Os legisladores dos EUA estão ficando sem tempo para aprovar não apenas um pacote de resgate à pandemia, mas também um projeto de lei abrangente para financiar o governo antes que o financiamento federal acabe no final da sexta-feira.

Os dois principais partidos citaram o progresso, mas ainda há pontos de discórdia que impedem um acordo sobre um pacote de resgate econômico de US$ 900 bilhões, o que significa que as negociações devem se estender até o fim de semana.

Wall Street deve abrir com leves ganhos na sexta-feira
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja mais: Tesla (TSLA34) causará baixo impacto no S&P 500 (SPX)

Índices se mantém positivos

Às 09h05 desta sexta-feira, constavam os seguintes contratos futuros dos EUA: 

  • Dow Jones (DJI) teve alta de 24 pontos, ou 0,1%;
  • S&P 500 (SPX) negociou 5 pontos, ou 0,1%, 
  • Nasdaq 100 (IXIC) subiu 3 pontos, ou 0,03%. 

O Dow Jones Industrial Average (DJI) e o índice de caixa S&P 500 (SPX) estão em curso para sua terceira semana positiva em quatro, o Nasdaq Composite (IXIC) para seu quarto ganho semanal em cinco, com todos os três índices fechando quinta-feira em máximos recordes.

No setor corporativo, são esperados ganhos trimestrais da Darden Restaurants (DRI), proprietária da rede Olive Garden e outras, e da fabricante de motorhomes Winnebago (WGO) antes da inauguração, e da fabricante de calçados Nike (NKE) depois o fechamento. 

Enquanto isso, as reivindicações de desemprego de quinta-feira (17) mostraram que o número de americanos que pedem o auxílio desemprego saltou para um período de três meses de alta, enquanto o aumento de casos de Covid-19 está resultando em mais fechamento de empresas em todo o país.

Vacina da Moderna (MRNA) é recomendada nos EUA 

Um painel consultivo da FDA votou quinta-feira para recomendar a vacina contra Covid-19 da Moderna (MRNA) para uso de emergência. Isso pode resultar na aprovação do medicamento ainda hoje, juntando-se às 2,9 milhões de doses iniciais da vacina Pfizer (PFE), que começou a ser distribuída no domingo.

“Parece que o sentimento de risco ainda pode se beneficiar das notícias de estímulo, embora haja o risco de uma paralisação parcial do governo no fim de semana, possivelmente derramando um pouco de água fria no clima otimista”, disseram analistas do ING, em nota de pesquisa.

Leia também: Samsung (005930) quer substituir Huawei (002502) em leilão 5G

Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.

Fonte: Investing.