A Microsoft (MSFT) foi hackeada em conexão com o ataque ao software de gerenciamento amplamente usado da SolarWinds (SWI), informou a Reuters na quinta-feira (18).
Como no ciberataque da SolarWinds (SWI), os hackers se infiltraram nos produtos da Microsoft (MSFT) e depois foram atrás de outros, citaram pessoas familiarizadas com o assunto. De acordo com a história, não está claro quantos usuários da Microsoft foram afetados.
É uma aparência preocupante para a Microsoft, que tem reforçado suas próprias ofertas de segurança, incluindo seu pacote de software Office 365. As ações caíram cerca de 0,7% após o relatório.
Veja mais: Ações da SMIC (0981) caem 5,5% em Xangai
Microsoft (MSFT) não detectou acesso a dados
A Microsoft (MSFT) tomou medidas para ajudar a proteger seus clientes desde que a SolarWind (SWI) confirmou o ataque, que foi relatado pela primeira vez pela Reuters no domingo.
Várias agências governamentais dos EUA foram violadas no ataque, que impactou as atualizações do software Orion da SolarWinds (SWI). A Microsoft (MSFT) considera as agências governamentais dos EUA, incluindo o Departamento de Defesa, como clientes do Office 365.
Uma página que foi removida do site da SolarWinds identificou a Microsoft como um cliente da SolarWinds. A Microsoft disse que como outros clientes da SolarWinds, têm procurado ativamente por indicadores desse ator e podem confirmar que detectaram binários maliciosos no ambiente
Frank Shaw, vice-presidente corporativo da Microsoft responsável por comunicações, disse que não foram encontradas evidências de acesso a serviços de produção ou dados de clientes.
Leia também: Samsung (005930) quer substituir Huawei (002502) em leilão 5G
Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.
Fonte: CNBC.