Esta semana, a Adobe (ADBE34) foi considerada pelo Great Place to Work (GTPW) como uma das melhores empresas de tecnologia da informação (TI) para trabalhar no país.
A companhia, de origem norte-americana, passou a ocupar a primeira opção do ranking das melhores instituições do mercado de trabalho que atuam com 30 a 99 colaboradores.
O GPTW TI 2020, que este ano teve 508 empresas inscritas incluindo a Adobe, levou em consideração as companhias que além de promover o desenvolvimento profissional dos funcionários, também invista no crescimento pessoal.
Fique por dentro: Crescimento profissional – Estratégias para melhorar habilidades interpessoais
Adobe (ADBE34) muda a abordagem com funcionários na pandemia
De acordo com o diretor-geral da Adobe, Frederico Grosso, a companhia de tecnologia se preocupa em oferecer um ambiente positivo para os funcionários onde eles possam contribuir com ideias inovadoras.
“Na Adobe, valorizamos muito a individualidade e o potencial que cada pessoa agrega ao todo. É exatamente essa diversidade que permite nossa inovação contínua. Além disso, acreditamos que, para nos desenvolvermos como companhia, precisamos desenvolver nossos colaboradores também”, disse o executivo
Frederico Grosso afirmou que a marca preza pela união de habilidades, formações e talentos diferentes em torno de uma finalidade em comum. Com a pandemia do coronavírus esses valores foram reforçados não só na Adobe, mas em outras companhias.
Por fim, a Adobe também fez parte pela quinta vez seguida da lista da Fortune Magazine em conjunto com o GPTW, World’s Best Workplaces.
Empresa anuncia compra da Workfront
Na última segunda-feira (23), a Adobe anunciou a compra da Workfront, ferramenta de gestão de trabalho para profissionais do ramo de marketing, em negócio de US$ 1,5 bilhão.
Especula-se que a operação seja encerrada no primeiro trimestre fiscal de 2021 da Adobe. Até ocorrer a conclusão do acordo, as companhias irão atuar separadamente.
As marcas já são parceiras há algum tempo e já compartilham base de mais de 1 mil clientes. Hoje, a Workfront trabalha com a Adobe Experience Cloud e Adobe Creative Cloud.
Veja também: Melhores desempenhos das empresas de tecnologia nos EUA