As ações da fabricante de chips Intel (INTC) caíram 4% nesta segunda-feira (7) após um relatório de que a Apple (AAPL) está planejando novos chips prontos para superar os da Intel.
A Apple (AAPL) está investindo em uma nova série de processadores para substituir seu chip atual, o M1, que foi lançado em novembro, segundo divulgou a Bloomberg. O novo chip da empresa promete performance superior.
A empresa multinacional de tecnologia disse que espera terminar a transição dos chips da Intel (INTC) para o seu próprio silício em 2022.
Veja mais: Valor de mercado da Nvidia (NVDC34) pode chegar a US$ 1 trilhão
Intel (ITLC34) segue desempenho contrário às empresas de tecnologia
As ações da Intel (INTC) caíram cerca de 27% desde que atingiu o pico de 2020 em janeiro. Embora as ações de tecnologia tendam a apresentar desempenho superior em um ano em que nos tornamos dependentes de nossos dispositivos eletrônicos, a fabricante de chips não seguiu o mesmo caminho.
A receita da Intel (INTC) no trimestre mais recente foi a mais baixa dos últimos cinco, e também 4% menor do que no ano anterior, de acordo com dados. As vendas do quarto trimestre devem cair cerca de US$ 1 bilhão em relação ao trimestre anterior.
As concorrentes de tecnologia Nvidia (NVDA) e Advanced Micro Devices Inc (AMD) mais do que dobraram este ano. A receita da Intel advém em menos de 10% da Apple (APPL).
Enquanto isso, a Nvidia (NVDA) e a Advanced Micro Devices (AMD) relataram suas vendas mais altas em seus relatórios trimestrais mais recentes, e espera-se que superem esses números no trimestre atual.
Leia também: Start-ups de scooters elétricas ganham mercado na Europa
Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.
Fonte: Investing.