Os mercados de ações dos EUA abriram em alta na sexta-feira, com alguns relatórios de lucros sólidos ajudando os investidores a analisar um aumento preocupante de casos de Covid-19 e prever o tempo em que as vacinas estarão amplamente disponíveis para controlar a pandemia.
O movimento geral de alta estava em forte contraste com o padrão de grande parte desta semana, que começou com nomes cíclicos e da velha economia se beneficiando às custas de ações de tecnologia.
Veja a seguir os índices das principais bolsas do mercado americano, e de que maneira as ações de resposta à pandemia do coronavírus influenciou os números gerais.
Índices das Bolsas americanas mostram leve alta
Às 11:40 desta manhã constavam os seguintes índices:
- Dow Jones Industrial Average (DJI) subiu 218 pontos, ou 0,8%, a 29.298 pontos;
- S&P 500 (INX) também subiu 0,8%;
- Nasdaq Composite (IXIC) subiu 0,9%;
- A Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) teve alta de 1.1%.
Na segunda-feira, os benchmarks dispararam em resposta ao anúncio da Pfizer (PFE) de que sua potencial vacina contra coronavírus mostrou-se mais de 90% eficaz na análise preliminar do ensaio clínico.
Essa rotação inverteu-se durante o resto da semana, à medida que os mercados absorveram os desafios de distribuir as vacinas e o agravamento da situação atual.
Casos de infecções da covid-19 nos EUA voltam a crescer
Os EUA registraram mais de 153.000 novos casos do vírus na quinta-feira, um novo recorde de infecção, enquanto a taxa média de mortalidade em sete dias subiu para mais de 1.000 pela primeira vez desde agosto.
Leia também: Vacina contra Covid não recuperará demanda por petróleo, diz IEA
Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.
Fonte: Investing.